2ª edição do ECMSHOW

São Paulo realiza em setembro segunda edição do ECMSHOW
Principal congresso internacional de gestão documental na AL terá evento focado em SharePoint, plataforma de colaboração mais utilizada no mundo 


São Paulo, julho de 2011 – Em setembro, entre os dias 13 e 14, a capital paulista recebe a segunda edição do congresso internacional de gestão de informação empresarial (Enterprise Content Management), maior encontro do setor na América Latina (AL). No ano passado, o evento recebeu 1.300 profissionais no Sheraton WTC São Paulo. O gerenciamento de informação é, atualmente, um dos principais desafios das empresas, independente do campo de atuação, devido ao aumento exponencial dos dados que circulam nas redes e a utilização cada vez maior de plataformas de colaboração e mídias sociais.

Serão dois dias de atividades intensas, com dezenas de palestras focadas no dia-a-dia das empresas e cerca de 20 cases, além de uma exposição tecnológica que reunirá os principais players do segmento de ECM. Pelo segundo ano consecutivo, o congresso trará ao Brasil, principal mercado na AL, a Association for Information and Imaging Management (AIIM), entidade da área mais respeitada mundialmente. Jesse Wilkins, diretor da instituição, falará sobre Social Business, um dos principais assuntos do momento nas corporações do mundo todo.

Este ano, o congresso (www.ecmshow.com.br) apresentará em paralelo o SharePoint 360º, primeiro encontro nacional dedicado à plataforma de colaboração da Microsoft e tecnologias relacionadas, com mais de 10 palestras envolvendo diversos temas – ECM 3.0, inovações na visualização de dados e soluções de CAD, entre outros. Haverá uma mostra das principais soluções e inovações do segmento, com visitação gratuita, e um centro de excelência, no qual os profissionais terão acesso às melhores práticas utilizadas na área.

O congresso internacional de gestão de informação, que em abril último promoveu uma edição especial em Brasília para 600 profissionais, é realizado pela Guia Business Media, com o apoio da Associação Brasileira da Gestão de Documentos (ABGD) e da Associação Nacional dos Gestores de Contratos (ANGC) e Associação Brasileira de Empresas de Identidade Digital (ABRID).

Agenda 
Congresso Internacional de Gestão da Informação - ECMSHOW
Data: 13 e 14 de setembro de 2011
Local: Sheraton WTC São Paulo
Horário: Das 9h às 18hs
Mais informações: www.ecmshow.com.br

Congresso Brasileiro de SharePoint 360º
Data: 13 e 14 de setembro de 2011
Local: Sheraton WTC São Paulo
Horário: Das 9h às 18hs
Mais informações: www.sharepoint360.com.br



Fonte da Notícia (011)3539-8742
Marlene Maeda





Nenhum comentário:

Postar um comentário