Washington State Digital Archives



Localizado em Cheney, WA no campus da Universidade de Washington oriental, a nova unidade foi projetada a partir do zero para sediar este complexo programa tecnicamente. A interface web e banco de dados do armazém foram projetado especificamente para o Arquivo Digital para segurar e muito importante registros eletrônicos única encontrada em todo o Estado, e prestar diretamente, para a frente um acesso simples para os pesquisadores.

O Arquivo Digital inclui um estado do centro de pesquisa de arte, com pesquisas estações de computador, uma apresentação de alta tecnologia em sala de aula e uma de classe mundial centro de dados.

Arquivos Digitais de fundo*
O Washington State Digital Archives é a primeira nação a arquivos dedicado especificamente para a preservação dos registros eletrônicos das duas agências estaduais e locais que têm valor legal, fiscal ou histórico permanente.

Documentos técnicos e apresentações
A agência começou o planejamento estratégico para o Arquivo Digital, em março de 2000, quando o projeto apareceu pela primeira vez da agência Information Technology Portfolio.Planejamento para o projeto físico e infra-estruturas técnicas da instalação ocorreu durante CY 2002. O estado de 2001-2003 Orçamento de Capital (SSB 6155), autorizou o secretário de Estado para celebrar um contrato de financiamento para a construção. Os primeiros trabalhos para a instalação de site em Cheney, Washington começou em julho de 2002, com a construção a partir de janeiro de 2003.

Este mecanismo serve agora como o "físico" hub para o Arquivo Digital e foi concluída em junho de 2004. Este dois andares abriga tanto a instalação de Eastern Washington Arquivo Regional (arquivos em papel tradicional), bem como os arquivos digitais que servem tanto agências governamentais locais e estaduais.

Concomitante com a construção, a investigação começou no e tecnológica aspectos programáticos do Arquivo Digital. As visitas ao local por membros da equipe do projeto foram feitas para o Arquivo Nacional ea Biblioteca do Congresso. Um plano estratégico foi elaborado, que incluiu extensa participação dos funcionários, a gerência executiva e as partes interessadas externas. Estado 2001-2003 O Orçamento de Capital também autorizou a alguma autoridade de financiamento para o Gabinete do Secretário de Estado para a compra de equipamentos de tecnologia e software para o Arquivo Digital.

Em junho de 2004, desenvolvimento de costume na interface web e design de banco de dados começou, combinando as mais recentes tecnologias com a teoria arquivística tradicional para criar um primeiro de seu tipo de repositório. O objetivo do programa era fazer o eletrônico registros históricos de Estado e de governo local de fácil acesso ao público, de qualquer lugar, a qualquer momento. Os primeiros registros trazidos para o cuidado instalações foram registros de casamento de três comarcas-piloto Chelan, Snohomish e Spokane, juntamente com o Censo Histórico e registros de naturalização dos Arquivos do Estado e Biblioteca Estadual.

A inauguração da unidade ocorreu em 04 de outubro de 2004 e foi assistido por legisladores do Estado de Washington, os oficiais do condado, arquivistas de todo os Estados Unidos, bem como uma delegação de arquivista regional de lugares tão distantes como a China. Entre os palestrantes para este prestigioso evento foram o secretário de Estado Sam Reed e Bellardo Lew, vice-arquivista dos Estados Unidos.


*Tradução do Google

Visite e saiba mais sobre o Washington State Digital Archives acessando http://www.digitalarchives.wa.gov/


Nenhum comentário:

Postar um comentário