Como atribuir grupo "Administrador" a um usuário Joomla! via base de dados MySql

Se você mudar a senha via MySql e não ter certeza se faz parte do Grupo de Super Administradores, com esse método abaixo é possível tanto alterar o grupo de determinado usuário quanto criar um novo usuário no Grupo Super Administradores. Se quiser apenas colocar um usuário no grupo Super Administradores, considere apenas a segunda parte da query abaixo.

No phpMyAdmin selecione o banco de dados do site Joomla! e rode a seguinte consulta SQL:

* O código a seguir usa o prefixo de tabela jos44_ como exemplo. Será necessário mudar todas as ocorrências de jos44_ no código abaixo para o prefixo usado na sua instalação.

ATENÇÃO: ANTES DO PROCEDIMENTO FAÇA UM BACKUP DA BASE DE DADOS COMO FORMA DE SEGURANÇA. TAMBÉM CERTIFIQUE-SE QUE O PREFIXO DA QUERY ABAIXO COINCIDE COM O DO SEU BANCO!

Código SQL para uso com Joomla (2.5 e 3.0):

INSERT INTO `jos44_users` (`name`, `username`, `password`, `params`) VALUES ('Administrator2', 'admin2', 'd2064d358136996bd22421584a7cb33e:trd7TvKHx6dMeoMmBVxYmg0vuXEA4199', '');
INSERT INTO `jos44_user_usergroup_map` (`user_id`,`group_id`) VALUES (LAST_INSERT_ID(),'8'); 

Agora será possível acessar o painel administrativo Joomla! com o nome de usuário "admin2" e a senha "secret". Depois de entrar, vá ao Gerenciador de Usuários e mude a senha e adicione um e-mail válido a conta. Se por acaso seu site foi hackeado, certifique-se que todo os usuários estão corretos, especialmente aqueles do grupo Super Administrador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário