Como publicar (hospedar) minha página?


Ok, você já tem suas páginas. Agora como publicar online para que o mundo veja? Simples. Procure o serviço de hospedagem que mais te agrada. Há hospedagem pagas e as gratuitas. O problemas das gratuitas é que na maioria das vezes ele coloca propagandas, indesejadas aos olhos do cliente. O bom das pagas é que você tem mais recursos: maior espaço, maior nível de tráfego, seu próprio domínio (www.seusite.com), etc.
Escolhido seu alojamento e criado sua conta no mesmo, você deve transferir seus arquivos para o servidor. A maneira mais fácil é por ftp (leia o artigo O que é FTP? do dia 10/02/2010).

Algumas hospedagens grátis:
http://hospedagemgratis.net/
http://freehostia.com/
http://orgfree.com/
http://www.000webhost.com/
http://www.hd1.com.br/
http://www.free-site-host.com/
http://www.free-site-host.com/

Você também pode transformar seu computador em um servidor doméstico, não paga nada e tem a quantidade de espaço que quiser. Instale um servidor (Apache por exemplo) e um Banco de dados (Mysql, por exemplo). O programa Easyphp já traz os dois juntos, é ótimo.

As famosas dez dicas para você escolher sua hospedagem:

Primeira dica - Namore a empresa de hospedagem. Passe alguns dias visitando seu site, faça alguns contatos com o atendimento. Se a empresa não atende telefone, ou se não responde ao suporte online, procure outra.
Segunda dica - Verifique em seu site a quantidade de espaço em disco e tráfego mensal consumidos atualmente em sua hospedagem. Procure contratar um plano com pelo menos 30% a mais de recursos, pensando sempre no crescimento futuro.
Terceira dica - Realize um PING para o domínio da empresa de hospedagem. Verifique o tempo de resposta. Caso a resposta seja inferior a 300ms, é um bom tempo de resposta. Caso supere este valor, procure outra empresa de hospedagem.
Quarta dica - Procure sempre saber se o software utilizado na nova hospedagem está atualizado. Você poderá consultar o site dos fabricantes para saber a ultima versão: PHP , .NET Framework , cPanel , WHM .
Quinta dica - Antes de contratar, tente sempre fazer contato telefônico com a empresa de hospedagem. Verifique se o tempo de espera é grande. Lembre-se que nos momentos de emergência, o telefone é sempre o melhor amigo.
Sexta dica - Procure uma empresa de hospedagem de sites que tenha atendimento telefônico em sua cidade, ou em uma capital próxima. A ligação é mais barata, caso necessite de contato telefônico.
Sétima dica - Verifique as certificações da empresa e seus parceiros. É mais seguro contratar empresas de hospedagem que tenham profissionais certificados.
Oitava dica - Pergunte para amigos, peça recomendações. É muito comum alguem já ter tido algum problema com alguma hospedagem. Escute e analize os relatos.
Nona dica - Descubra quanto tempo de mercado tem a empresa. Procure sempre empresas com pelo menos um ano de experiência no mercado de hospedagem de sites.
Décima dica - Fuja do preço baixo. Descubra a média de preço praticada pelo mercado, e contrate um plano de hospedagem dentro desta média. É muito dificil uma empresa de hospedagem que cobra muito barato durar no mercado. Lembre-se: se a empresa de hospedagem falir, seu site irá embora junto. Créditos: Jow

Nenhum comentário:

Postar um comentário