Brasil realiza primeiro encontro internacional sobre gerenciamento de conteúdo corporativo


Evento apresentará, em São Paulo, as melhores práticas e as últimas novidades voltadas à gestão do grande volume de informações não-estruturadas que circulam nas empresas.

São Paulo, agosto de 2010 – O segmento de Enterprise Content Management (ECM) vai ganhar pela primeira vez um evento internacional na América Latina, o ECM SHOW – EXPO + CONFERENCE 2010 (www.ecmshow.com.br), marcado para os dias 28 e 29 de setembro na capital paulista.

Estão confirmados os keynotes Atle Skjekkeland, vice-presidente da Association for Information and Imaging Management (AIIM), a mais importante entidade internacional de ECM; e Allan Pelz-Sharpe, diretor do Real Story Group, instituto de pesquisa norte-americano focado no setor; Eugene Roman, CIO da Open Text; e Pamela Doyle, diretora do Grupo Imaging Products da Fujitsu.  Eles trarão ao País as novidades e as tendências na área.

O ECM reúne tecnologias, estratégias, métodos e ferramentas destinadas a capturar, gerenciar, armazenar, preservar e distribuir conteúdo e documentos não-estruturados que envolvem uma organização. Sua utilização no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Isso devido ao imenso volume de informações que se encontram fora da base de dados das corporações, impondo a elas desafios cada vez maiores na gestão de documentos e dos processos de negócios.

É dentro desse cenário que o ECM SHOW – EXPO+ CONFERENCE 2010 apresentará uma visão profunda sobre a importância da disponibilidade da informação não-estruturada para as empresas, que precisam ser cada vez mais competitivas em um mundo sem fronteiras.

Serão mais de 50 palestras envolvendo temas como Business Process Management (BPM), Web 2.0, Records Management , Captura/Imaging; Compliance, e-Mail Management; d-Discovery; Redes Sociais, Cloud Computing, Segurança da Informação, Business Process Outsourcing (BPO); Risk Management e Business Continuity.

Para aliar a teoria à prática, dois eventos paralelos integram o encontro: o ECM Hands-On e o ECM Show Case, nos quais os congressistas vão conhecer as melhores práticas e os processos que estão modernizando as formas de trabalho nas corporações.

O ECMSHOW 2010, promovido pela Guia Business Media, tem o apoio da Associação Brasileira da Gestão de Documentos (ABGD), Associação Nacional dos Gestores de Contratos (ANGC) e Associação Brasileira de Empresas de Identidade Digital (ABRID).
 ----------------------------------------------------------------
ECMSHOW 2010 - Primeiro congresso internacional sobre gestão de conteúdo e documento empresarial na América Latina, com 50 palestras e a participação de keynotes nacionais e internacionais, em São Paulo. Também haverá uma feira com os principais fornecedores de produtos, soluções e serviços para o mercado de Enterprise Content Management (ECM)

Quando: 28 e 29 de setembro,
Local: Sheraton WTC São Paulo
Endereço: Av. das Nações unidas, 12.551
Horário: A partir das 8h

Outras informações: www.ecmshow.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário